Local

Spazzio

Data

20 a 23 de Novembro

Exposição

Tecnologia e inovação em um só lugar!

Palestras

Vários temas abordados

UFCG participará da 12ª FETECh com projetos e produtos do Semiárido


O Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai levar para a 12ª FETECh – Feira de Tecnologia de Campina Grande, vários projetos de agricultura familiar, produtos orgânicos e agroecológicos, e artesanato em pedra, madeira, solo, sisal entre outros. A Feira inicia na próxima quinta-feira (20), às 18 horas, e se estenderá até domingo (23). Da sexta-feira ao domingo a Feira estará aberta à visitação das 16 às 22 horas.

O Peasa vai reunir mais de 20 expositores na FETECh que estarão levando ao conhecimento do público várias tecnologias utilizadas pelo homem do campo, na produção e abate de galinha caipira, hortaliças, frutas, queijo, mel de abelha. A Feira é a oportunidade do produtor mostrar as riquezas que o Semiárido é capaz de produzir, a qualidade do produto e a importância que tem para a geração de emprego e renda para as associações e cooperativas da zona rural. Além de produtos alimentícios, várias comunidades têm aproveitado o que o Semiárido tem a oferecer no artesanato, através de peças em corda, cerâmica, madeira, pedras e até remédios fitoterápicos.
DSCF8006-300x225
Incubadora de Agronegócios

A Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido da Paraíba – IACOC, com sede no PEASA/UFCG, também participará da 12ª FETECh. Uma equipe da IACOC estará com um box para receber os agronegócios que tenham interesse em fazer parte da incubadora, através de um sistema de incubação à distância. A IACOC está com edital aberto para seleção. O público-alvo são empreendimentos do agronegócio, domiciliados no Semiárido Paraibano.

Museu do Semiárido

O PEASA levará também o Museu Interativo do Semiárido, com sua exposição itinerante “Viver e Compreender o Semiárido”. Serão oitenta metros quadrados de espaço todo ornamentado com mobiliário, peças e utensílios do homem da caatinga. Painéis que retratam a paisagem, geologia, flora, habitação e a vida do cangaço. Vale a pena conferir a exposição.

Ascom PEASA/MISA/UFCG

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Feira