Local

Spazzio

Data

20 a 23 de Novembro

Exposição

Tecnologia e inovação em um só lugar!

Palestras

Vários temas abordados

Impressora 3D é exposta na 12ª FETECh


A Feira de Tecnologia de Campina Grande – 12ª FETECh – abriu as portas para a inovação tecnológica. Em seu primeiro dia, o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) mostrou seu projeto no campo de Engenharia Biomédica, o LT3D, a impressora 3D.

O LT3D é utilizado para auxilio de planejamento cirúrgico através do uso do protótipo, possibilitando que o cirurgião tenha uma melhor visualização de como simular o procedimento, a partir da impressão do biomodelo produzido de material de titânio. Inácio Neto, pesquisador do LT3D, vinculado ao NUTES, afirma que a partir desse procedimento é possível reduzir o tempo de cirurgia otimizando o trabalho do médico fora do paciente.

O NUTES é resultado de um convênio entre a Universidade Estadual da paraíba (UEPB), a Financeira de Estudos e Projetos (FINEP), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da S_DSC0908aúde (MS), do Governo Federal e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – Fundação PaqTcPB.

Em parceira com Hospital do Trauma de Campina Grande, aproximadamente 50 estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de saúde e tecnologia participam dos 14 projetos que estão em desenvolvimento sob coordenação dos pesquisadores do NUTES.

 

Assessoria de Imprensa 12ª FETECh

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Feira