Local

Spazzio

Data

20 a 23 de Novembro

Exposição

Tecnologia e inovação em um só lugar!

Palestras

Vários temas abordados

Escritor inova para atrair leitores na 12ª FETECh


Uma forma de divulgação inovadora para atrair leitores.

 

Paulo Cavalcante, professor e escritor de Campina Grande, apresentou suas obras literárias durante a Feira de Tecnologia de Campina Grande – 12ª FETECh. O interessante é que o escritor desenvolveu uma forma de divulgação inovadora para atrair leitores.

Com seu  livro de romance “O martírio dos viventes”, já na 6ª edição, Paulo visitou a 12ª FETECh. Em cima de tamancos feitos de couro e  caracterizado de cangaceiro, o escritor chama a atenção do público. A intenção é destacar a cultura nordestina proposta em sua obra.  Com mais de 10 livros publicados, o autor visita várias festas literárias de todo o país, tais como, Festa Literária Internacional de Paraty (Flip Paraty), na qual já frequenta há 10 anos, Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), visita pela 8ª vez este ano, Bienal Internacional do Livro do Ceará, Festa do livro em Brasília, entre outros.

Em cima de uma moto, o escritor percorre pelas principais vias do Brasil divulgando seu trabalho. As festas culturais como Caminhos do Frio, na Paraíba, Festival de Inverno de Garanhus-Pe e Campos do Jordão – SP, também foram cidades alvo do mesmo. As praias não são esquecidas, tampouco os cemitérios. “Este ano já é a quarta vez que divulgo meu trabalho na porta do cemitério, em dia de Finados. Vou buscar o leitor onde ele estiver!”, comenta Paulo.

Natural de Caraúbas, atualmente, mora em Campina Grande há 32 anos. Da zona rural, ele estudava e trabalhava para manter seus estudos na faculdade, cursando História. Hoje, o professor leciona suas aulas  na rede Municipal de Campina Grande e Estadual no Rio Grande do Norte. Casado, com dois filhos jovens, a sua esposa é professora do Estadual da Prata, participando da atual direção.  

Na FETECh, Paulo reencontrou  pessoas de outros estados e foi reconhecido pelos campinenses através de uma reportagem do Jornal Nacional, na Flip Paraty. Caracterizado de personagem do cangaço numa feira de tecnologia, Paulo afirma que além ser uma forma estratégica de chama a atenção do leitor, mostra a identidade de seu povo que tanto tem orgulho.

Seus livros de romance focados na cultura nordestina foram publicados nos Estados Unidos e alguns países da Europa na versão em português. Com as necessidades de divulgação e tradução em outros idiomas, Paulo cursou Francês e, atualmente, cursa o quarto estágio no curso de inglês. O Objetivo do escritor é representar o Nordeste, em especial à Paraíba no mundo inteiro.

 

Veja aqui uma das reportagens que participou, nacionalmente.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações de Jaime Neto

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Feira